Um dia no palácio da “Branca de Neve”

Um dia no palácio da “Branca de Neve”

Desde os primórdios que o homem se desloca sobre a superfície da Terra em busca de um lugar que possa garantir a sua sobrevivência. Estudar e conhecer o lugar onde se mora significa compreender as relações com o mundo a região e a localidade. Foi com este propósito que os alunos do terceiro ano da Escola Básica de Alcains realizaram trabalhos sobre datas, factos e instituições da sua localidade, Alcains.

Grande parte dos alunos trabalhou uma fábrica local, a Fábrica Lusitana Produtos Alimentares, S.A., uma empresa familiar de capital nacional e administrada por um neto do seu fundador António Trigueiros de Aragão.

Esta escolha prende-se com o facto de que são as fábricas, sector secundário, que geram mais emprego e consequentemente mais riqueza e bem-estar para as populações.

Na sequência deste trabalho, estes alunos tiveram o privilégio de conhecer a fábrica pela mão do seu administrador, António Trigueiros de Aragão.

Passaram pela moagem, embalamento, gabinete de marketing e laboratórios terminando no refeitório com um lanche à moda da “Branca de Neve”.

Foi uma manhã muito especial em que nos sentimos os verdadeiros anões no palácio da Branca de Neve.

O nosso muito obrigada a todos, desde o Fábio, Francisco, Paula, Miguel, a Célia, , Sílvia, Joana,…e por fim ao seu administrador, António Trigueiros de Aragão.

Professora Maria Emília Santos Pina