Piratas “invadem” o Centro Cultural de Alcains

Piratas “invadem” o Centro Cultural de Alcains

No âmbito das iniciativas previstas no Plano de Atividades do Agrupamento José Sanches e S. Vicente da Beira, para a época Carnavalesca que antecede uma breve pausa letiva, o palco do Centro Cultural de Alcains recebeu um grupo de simpáticos e divertidos “Piratas”, no passado dia 8 de fevereiro, ao final da manhã, que deram assim corpo a uma divertida peça de teatro levada a cabo pelo Váatão – Teatro de Castelo Branco. As crianças do 1.º Ciclo da vila tiveram oportunidade de assistir a este acontecimento teatral, fruto da aposta da Direção do Agrupamento nesta vertente cultural e artística junto dos mais novos.

As aventuras e tropelias dos companheiros do Capitão Zé Carias justificaram, plenamente, as gargalhadas e interação da pequenada, que aderiu de forma plena e divertida, participando nos inúmeros momentos musicais da peça e até numa coreografia de dança muito animada. Através do teatro, vivenciaram-se momentos de grande alegria, mas, também, de educação para a importância dos afetos, tão urgente nos tempos conturbados que vivemos.

No final do segundo período letivo, o Váatão levará o Teatro ao jardim de Infância de Alcains e também à escola de S. Vicente da Beira, onde muitas outras crianças poderão assistir a mais uma iniciativa teatral desta Companhia Albicastrense.

Professor Fernando Paussão