Na 1.ª Reunião do Conselho Eco-Escolas da EB1 de Alcains, realizada no passado dia 28 de novembro (e que contou com a presença da senhora Presidente das Junta de Freguesia de Alcains), um dos assuntos discutidos foi a falta, nos pátios da escola, de contentores próprios recolha seletiva de resíduos. Pretende-se, a exemplo do que acontece já nas salas de aula, levar os alunos a adotar comportamentos de separação correta dos resíduos, nomeadamente plástico (pacotes de leite, garrafas de iogurte…) e papel, durante os intervalos e na hora de almoço.
Sensibilizada para a importância da temática, a Junta de Freguesia de Alcains, no início de janeiro, investiu na aquisição de 6 contentores de 120 litros de capacidade, com 2 rodas e com tampa, que ofereceu à escola do 1.º ciclo de Alcains. Agradecemos, em nome de toda a comunidade escolar, a simpática (e importante) oferta. Estes seis contentores (3 amarelos e 3 azuis) vão ajudar bastante as crianças na aquisição de bons hábitos ecológicos e de grande importância para o Ambiente.
Como diz o ditado popular “De pequenino se torce o pepino”.
Desde o início do ano que estamos a usar o ecoponto castanho, fazendo separação dos resíduos orgânicos, mas agora passaremos a poder separar também resíduos não orgânicos.
As coordenadoras do Programa Eco-Escolas da EB1 de Alcains: Ana Duarte e Dulce Luís