“Afinal Tu e Eu podemos ser um Museu…”
Este foi o nome da peça que o Grupo Váatão, Teatro de Castelo Branco apresentou a todas as crianças do Jardim de Infância e Escola Básica de Alcains de forma graciosa, no sentido de aprazível e gratuito, no Dia Mundial da Criança.
(…) Todos nós armazenamos, nas nossas gavetinhas, o coração e a cabeça, as memórias dos acontecimentos e das pessoas que mais nos marcam ao longo da nossa vida e esse, é o nosso pequeno museu!
Ao passarmos a ser uma” peça” importante, espelhada no “museu” dos nossos alunos,
é porventura, a forma mais fidedigna de avaliar um professor e, com certeza, o maior regozijo e retorno desta profissão.
Foi com esse olhar enternecido que, vários professores ali presentes viram o “nosso Gui”, Guilherme Aguiar, ex-aluno do nosso agrupamento, desde o Pré- escolar ao ensino secundário que, em parceria com a grande e multifacetada atriz Maria da luz Lopes, nos transportaram a todos para dentro das nossas memórias e, nos proporcionaram momentos hilariantes entrecruzados de ternura e de riso!
Todas as crianças, mesmo aquelas que estavam a espreitar por dentro dos corpos dos adultos, agradecem de coração, deixando, em gesto de gratidão, estas fotos, na esperança de que fiquem carinhosamente guardadas no museu do Váatão!
Docente Fátima André