Projeto Erasmus+ “Europe on a plate”

      

        “Europe on a plate” foi o tema integrador entre Portugal, Alemanha e País de Gales,  os países que integram o Projeto ERASMUS+, no âmbito das necessidades educativas especiais (NEE).

      Foi com este espírito de inclusão que um grupo de alunos com NEE, acompanhado por três docentes, embarcou numa viagem cheia de emoções, aventura, conhecimento, partilha, amizade e muitas experiências novas, entre os dias 19 a 25 de novembro.

       Na opinião dos nossos alunos foi uma semana inesquecível, “Top”, fantástica e a repetir. Foi maravilhoso fazer amigos, conhecer outras culturas e escolas diferentes da nossa. Trabalhámos em equipa e confecionámos diferentes menus, tipicamente alemães que foram partilhados e degustados entre todos os alunos e professores.

Durante a nossa estadia em Berlim visitámos monumentos, entre eles “O Portão de Brandenburgo”, alguns museus “STORY OF BERLIN em Kurfürstendamm”, “Currywurst-Museum”, “O Museu Alemão de Tecnologia”, uma fábrica de pão “Märkisches Landbrot“, lojas como “Ka De We” e mercados de rua.  Nas grandes praças de Berlim, andámos de metro, de comboio, de Bus, subimos e descemos muitas escadas rolantes e descobrimos outros pontos de interesse a pé. Também aprendemos algumas palavras em alemão e em inglês.

No final, trocámos lembranças, afetos e muitos abraços.

A Comitiva Portuguesa