Galardão Eco-Escolas 2017

 

      No passado dia 27 de setembro uma delegação da escola, composta por alunos, professora e assistente operacional foi a Mafra, com as delegações de duas escolas de Castelo Branco, num autocarro cedido gentilmente pela Câmara Municipal, receber o galardão Bandeira Verde 2017.

    Após a chegada ao Parque Desportivo Municipal de Mafra, a delegação dirigiu-se à receção para receber o certificado pelo trabalho desenvolvido no ano letivo anterior em educação ambiental, bem como pequenas lembranças. Seguidamente visitaram-se os stands e ateliers com atividades lúdicas, educativas e desportivas.

    Desfrutou-se do farnel à sombra de sobreiros e outras árvores, no belíssimo recinto, onde alunos de diferentes estabelecimentos de ensino puderam confraternizar.

    À tarde teve lugar a atuação musical e de expressão artística de algumas escolas e procedeu-se à entrega das Bandeiras Verdes às escolas. A viagem de regresso trouxe-nos de volta a Alcains, por volta das 21h30 minutos.

     A Bandeira Verde foi hasteada no dia 9 de outubro, com a colaboração da professora Armanda Patrício que dirigiu o coro formado por alunos dos 5º e 6º anos.

Equipa Eco-Escolas