Projeto Erasmus+ KA2 “Learn to say what you want” com semana de atividades no Agrupamento José Sanches e S. Vicente da Beira

       A primeira etapa do projeto Erasmus+, KA2 “Learn to say what you want” iniciou-se em novembro de 2017 em Kiskunhalas, Hungria e continuou em maio do ano passado em Caserta, Itália onde estiveram duas professoras e cinco alunos do Agrupamento José Sanches e S. Vicente da Beira. Agora, e ao longo de uma intensa semana de trabalho, 27 alunos e 10 professores oriundos de quatro países europeus: Grécia, Itália, Polónia e Hungria – país coordenador – e cerca de 15 alunos portugueses, bem como cerca de 10 professores, também portugueses, participaram numa semana de atividades em Alcains, deslocações ao concelho de Idanha-a-Nova, bem como a Castelo Branco. A maioria dos alunos que se deslocaram ao nosso país ficou alojada em famílias de acolhimento. Estas são muito importantes, na medida em que possibilitam um contacto próximo com a realidade dos nossos alunos e da nossa região.
Durante esta semana de trabalho, os alunos estiveram envolvidos numa série de atividades escolares e extraescolares, o que lhes permitiu aperfeiçoar a língua inglesa e terem a oportunidade de conhecer outras culturas numa troca de experiências entre os países envolvidos. Alunos, professores, pais e encarregados de educação estiveram também envolvidos numa grande diversidade de atividades, que culminaram na passada sexta-feira, dia 10 com um lanche partilhado na escola sede do Agrupamento José Sanches e S. Vicente da Beira. A próxima etapa conjunta será na Polónia em maio do próximo ano e contará, igualmente, com a deslocação de professores e alunos do Agrupamento José Sanches e S. Vicente da Beira.
A equipa do projeto Erasmus+ KA2 “Learn to say what you want”