Os alunos da EB1de Tinalhas e do Jardim de Infância quiseram manter viva uma tradição secular, única no país, e foram tocar o sino.
Apesar do tempo gélido que se fez sentir, com um frio intenso a marcar a manhã, o som do sino ecoou pela aldeia, simbolizando memória e identidade. Um costume com mais de 200 anos que assinala a celebração dos Reis – “AH QUE SE CHÁ”.
Entre cachecóis, gorros e casacos quentinhos, a tradição cumpriu-se mais uma vez, mostrando que, mesmo nos dias mais frios, o calor das tradições continua bem vivo em Tinalhas!
Professora Patrícia Caetano










