A ovelhinha perdida – “Baa goes missing”

A ovelhinha perdida – “Baa goes missing”

No passado dia 26 de junho teve lugar, para algumas turmas do 1.º ciclo, a apresentação online do livro infantil bilingue “A ovelhinha perdida”, da autora Teresa Dangerfield.

A sessão contou com a participação da EB1 de Escalos de Cima, da EB1 da Póvoa de Rio de Moinhos, da EB1 da Lardosa, da EB1 de Tinalhas e da turma do 3.ºB da EB1 de Alcains.

O livro, escrito em português e inglês, conta a história de uma menina, Amélia, que perde a sua ovelhinha de peluche depois de uma tarde de brincadeiras no parque. A ovelhinha é encontrada por alguém que, por sua vez, faz todos os esforços para encontrar a dona do brinquedo.

Haverá um reencontro feliz entre Amélia e a sua ovelhinha? Foi para descobrir este desfecho que os alunos das cinco escolas envolvidas na atividade ouviram atentamente e interagiram com a autora, partilhando, também eles, histórias de perdas de brinquedos com finais menos ou mais felizes.

Teresa Dangerfield nasceu em Lisboa, mas reside em Londres há mais de trinta anos. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, pela Universidade Clássica de Lisboa, e Mestre em Tradução, pela Universidade de Bristol. Foi docente na Coordenação do Ensino de Português no Reino Unido, é tradutora e dedica-se à escrita, uma paixão de infância. Autora de diversas publicações, foi-lhe atribuído o 2.º Prémio na XXVIII edição do Prémio Literário Hernâni Cidade, em 2023.

Graças a Teresa Dangerfield, Bá, a ovelhinha perdida, viajou de Londres à Beira Baixa portuguesa, trazendo curiosidade, alegria e sonhos.

Professoras Dina Costa, Ida Soares e Sónia Faria