Projeto Erasmus + “Learn to Say What You Want”

    Na passada semana de 6 a 13 de maio, cinco alunos do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira deslocaram-se a Itália acompanhados de duas professoras no âmbito do projeto Erasmus + “EuroExam”. O projeto com o título “Learn to Say What You Want” teve início em novembro de 2017 na Hungria, sendo este o país coordenador.
Os alunos de 7.º ano, João Francisco, Guilherme Mateus, Matilde Falcão, Maria Vitório e Maria Belo viajaram até Caserta, na região da Campânia, com as professoras Célia Cotrim e Paula Dias para uma semana de intercâmbio e encontro com professores e alunos da Hungria, Grécia, Polónia e Itália.
Estes alunos foram acolhidos por famílias italianas e estiveram envolvidos numa série de atividades escolares e extraescolares que lhes permitiu aperfeiçoar a língua inglesa e terem a oportunidade de conhecer outras culturas numa troca de experiências entre os países envolvidos.
De acordo com os alunos e professores e dando sequência ao trabalho efetuado previamente, esta foi uma semana intensa e muito proveitosa para todos os envolvidos.
No próximo ano em maio, e para dar continuidade a toda a atividade realizada até aqui, o Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira será o palco para mais um encontro entre professores e alunos dos países participantes.

Professoras: Célia Cotrim e Paula Dias