Projeto Erasmus, KA2 com o título “Primary International schools together for the exChaNge of Interactive CLIL training” com trabalho em Sófia – março de 2019

       Entre os dias 24 a 28 de março, três professores do Agrupamento José Sanches e S. Vicente da Beira deslocaram-se a Sófia, capital da Bulgária, bem como a Plovdiv, capital europeia da cultura, para participarem no segundo encontro do projeto Erasmus, KA2 com o título “Primary International schools together for the exChaNge of Interactive CLIL training” e assim representarem o nosso país. Neste âmbito, estiveram presentes, também, professores da Bulgária, Itália, República Checa e Reino Unido. O referido projeto destina-se a professores a trabalhar com o 1.ºciclo do Ensino Básico, promovendo o trabalho colaborativo entre os professores e alunos dos países parceiros, reforçando a utilização da língua inglesa, nomeadamente com a integração da metodologia CLIL e propiciando a partilha de experiências e saberes.
Nesta deslocação a Sófia, os professores portugueses tiveram a oportunidade de, participar em aulas na escola búlgara, apresentar algum do trabalho efetuado no agrupamento português e proceder ao planeamento do trabalho a efetuar nos próximos meses. A próxima etapa de trabalho decorrerá em Alcains, entre os dias 6 a 10 de outubro, com a visita de todos os outros parceiros e será o momento ideal para os professores e alunos do Agrupamento José Sanches e S. Vicente da Beira colaborarem ativamente com os restantes colegas europeus do projeto.

A equipa do projeto