Projeto Erasmus+ “A message in a bottle” em Bechyně, República Checa

       Dia 16 de março, pelas 21h30, a delegação portuguesa, composta por seis alunos de nono ano e duas professoras, partiu em direção a Madrid para embarcar rumo a Praga.
No dia seguinte, já na companhia das restantes delegações, percorremos os principais pontos turísticos da capital da República Checa. Seguimos ao final da tarde para Bechyne onde as famílias de acolhimento esperavam pelos alunos. Ao longo da semana, tivemos oportunidade de ser recebidos pelo diretor da escola, pelo presidente da Câmara, de visitar, além de Bechyně, cidades como Český Krumlov e Třeboň, a Central nuclear de Temelín, os lagos da região, de experimentar a patinagem no gelo e ainda percorrer o jardim zoológico. Na escola decorreram atividades diversas: apresentações dos trabalhos elaborados pelos alunos, workshops de línguas, de artes e atividades desportivas entre outras.
Sexta-feira à noite teve lugar, na escola, uma festa de despedida com muita animação. O regresso ocorreu no sábado à tarde havendo ainda tempo, antes de apanharmos o avião, de calcorrear novamente a bela cidade de Praga.

Equipa Erasmus+