Palestra Aclima-te, Centro Cultural de Alcains, 12 de dezembro de 2018

 

      No dia 12 de dezembro de 2018 realizou-se, no Centro Cultural de Alcains, pelas 09h30 uma palestra dedicada à adaptação às alterações climáticas, promovida pelo Agrupamento de Escolas de Alcains e S. Vicente da Beira em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco.
Através desta palestra os alunos dos 8.º, 9.º, 11.º e 12º ano, PIEF e da turma do PTIS de 11.º ano puderam conhecer as estratégias do município para as Alterações Climáticas, bem como tomaram conhecimento acerca de soluções práticas implementadas no território.
Esta atividade surge no âmbito do projeto interdisciplinar – Aclima-TE, e em parceria com os projetos Eco-Escolas e Parlamento dos Jovens do Agrupamento de Escolas, tendo como objetivo promover experiências de transferência do conhecimento e sensibilizar a comunidade escolar, fomentando a sua consciência ambiental.
A palestra contou com a presença de representantes da Câmara Municipal de Castelo Branco, da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco e de empreendedores do Município.