Berlim e País de Gales no Agrupamento de escolas José Sanches e S. V. Beira

Make love not war!
Podia ter sido o lema do Projeto Erasmus + , K2 que, durante dois anos fez convergir três países (Portugal, Alemanha e País de Gales), três culturas e, muita partilha de saberes, sabores e de sentimentos! A barreira da língua, cultural e foi rapidamente extrapolada pela linguagem universal dos afetos!
“Europe on a Plate” é efetivamente o nome do projeto, levado a cabo pelo departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas José Sanches e S.V. da Beira em pareceria com as escolas de Educação Especial MARIANNE-COHN-SCHULE de Berlim e YSGOL TY COCH e Cardiff, País de Gales.
Foi de coração aberto que, na semana de 18 a 22 de março, este departamento acolheu as delegações dos países parceiros, constituídas por 5 professores e 12 alunos com necessidades educativas especiais, proporcionando-lhes experiências educativas inclusivas bem como, dando-lhes a degustar, algumas das nossas iguarias regionais.
Foi, expressamente, de coração cheio que, na passada sexta feira, todas estas pessoas partiram para os seus destinos com um pedacinho de Portugal no coração!
A equipa Erasmus+ do projeto “Europe on a plate”